Member-only story
Como fazer transferências internacionais para qualquer lugar do mundo usando Bitcoins
O Bitcoin é uma ótima saída para fazer transferências internacionais com taxas acessíveis; vou explicar aqui como realizar o processo
As Criptomoedas vem causando um balanço no mercado financeiro, e apesar de todas desconfianças, ela segue firme, com cada vez mais empresas adotando e o seu valor atual se valorizando nos últimos anos. Não se engane com as baixas ocorridas nestes últimos meses, o Bitcoin teve valorizações que nenhum outro investimento é capaz de ter, e foi considerado um dos investimentos mais rentáveis da década. Eu que o diga, pois investi um valor quando o Bitcoin estava a R$ 37 mil e agora seu valor é R$ 168.000,00 (Em 24 de Junho de 2021). Mesmo com as baixas ele segue sendo o melhor investimento para quem adquiriou ele no passado.
E devido a sua natureza “sem bordas”, qualquer criptomoeda pode ser usada para enviar e receber valores entre países para receber a quantia na moeda local e ser usado como uma moeda para realizar transferências.
Sendo assim, transferir usando Bitcoin para obter a moeda local é uma das formas de se enviar dinheiro para o exterior, bem como receber de forma rápida e com taxas reduzidas.
Requisitos
A transferência usando Bitcoin entre países, considerando onde ele é regulamento e através de plataformas confiáveis, precisa passar por certos requisitos, e a premissa mais básica é a de que iremos transferir sempre de contas em que você é o titular, caso contrário não será possível seguir usando traders regulamente registrados, pois você precisa ser residente com contas bancárias de destino para receber entre os países. Se quer transferir para alguém, a pessoa deve realizar os passos na etapa da retirada do dinheiro no país de destino, para que consigamos prosseguir com qualquer transferência. Se vai transferir para uma pessoa, basta apenas passar o número da carteira da pessoa em questão que o valor em Bitcoin será transferido diretamente para ele.
No entanto, existem outras formas como compra e venda entre pessoas que fazem troca de moedas, mas que não há garantias como as oferecidas pelas traders de Bitcoin consolidadas no mercado.