E se a resposta para os mistério do universo e da consciência for uma só?
Teorias da física apontam que o mundo quântico pode ser o ponto de encontro do universo, consciência e definir como a realidade é gerada
Existem muitos mistérios a serem ainda resolvidos pela humanidade. Uns relacionados ao universo, com seus buracos negros e galáxias infinitas, e até mesmo a possibilidade de outros universos paralelos. Existem também os mistérios relacionados a evolução do ser humano e da consciência e da própria realidade e como ela é gerada.
Sabemos que nosso mundo macroscópico é composto de um conjunto de átomos, mas que a física desvendou, pelo menos em partes, que, ao isolar os componentes vitais da matéria em seu nível subatômico, caímos em contradição e passamos a separar o mundo newtoniano e o mundo quântico, pois o que descobrimos é que as leis de Newton não se aplicam aos mais recentes experimentos da física quântica que mostra a dualidade dos fótons.
Disto surgiram os experimentos mentais como o Gato de Schrödinger, a experiência da fenda dupla e várias demonstrações de que, quando tentamos acessar a natureza das menores partículas possíveis, ela não foi de fato gerada até que a medição e verificação seja feita. Isto significa, que fazendo uma analogia ao mundo macro, as partículas só passam a existir quando a consciência atua na medição, e…