Olá Igor Kenzo, fico feliz que tenha gostado e que tenha sido útil. Sim, é pouco explorado este mercado e passará a ser mais explorado na medida que as barreiras e tributação no mercado brasileiro dificultam a vida do empreendedor, que precisa encontrar saídas mais viáveis.

Estou indo entrar no segundo ano da empresa aberta lá, mas como o negócio ainda está sendo validado, não tenho lucro, o que envolve também ter taxas mínimas, algo em torno de $350 (tem um guia completo no Stripe Atlas aqui: https://stripe.com/atlas/guides/business-taxes

Sobre sua pergunta, acredito não ter bitributação, pois sua empresa paga as taxas para os EUA, ela foi aberta lá e você está abrindo como estrangeiro, o que é permitido neste caso e modelo de empresa que o Atlas abre para você. Sendo assim, a taxação é feita somente lá e quem contrata seu serviço estará prestando serviço para uma empresa no exterior neste modelo e pagará os impostos como tal. Tem também o caso de ter a empresa aberta lá com uma filial no Brasil, o que não explorei ainda.

Em breve mais capítulos desta jornada!

Citizen Scientist and Software Engineer, looking for the limits beyond mind and machine exploring the world

Citizen Scientist and Software Engineer, looking for the limits beyond mind and machine exploring the world