Olá Igor Kenzo, fico feliz que tenha gostado e que tenha sido útil. Sim, é pouco explorado este mercado e passará a ser mais explorado na medida que as barreiras e tributação no mercado brasileiro dificultam a vida do empreendedor, que precisa encontrar saídas mais viáveis.

Estou indo entrar no segundo ano da empresa aberta lá, mas como o negócio ainda está sendo validado, não tenho lucro, o que envolve também ter taxas mínimas, algo em torno de $350 (tem um guia completo no Stripe Atlas aqui: https://stripe.com/atlas/guides/business-taxes

Sobre sua pergunta, acredito não ter bitributação, pois sua empresa paga as taxas para os EUA, ela foi aberta lá e você está abrindo como estrangeiro, o que é permitido neste caso e modelo de empresa que o Atlas abre para você. Sendo assim, a taxação é feita somente lá e quem contrata seu serviço estará prestando serviço para uma empresa no exterior neste modelo e pagará os impostos como tal. Tem também o caso de ter a empresa aberta lá com uma filial no Brasil, o que não explorei ainda.

Em breve mais capítulos desta jornada!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store