Patrick Gomes , apesar de ter escrito o post há um bom tempo sobre UX Developer, parece que ainda no Brasil o termo não é bem difundido entre as oportunidades de emprego, assim como a maioria das empresas, a separação de UX, front-end e back-end ainda me parece bem estrita, e acaba por se misturarem quando se trata de startup onde vários papéis são necessários para uma pessoa por serem empresas pequenas.
Acredito que é um termo mais popular nos EUA e na Europa também não vejo muitas vagas com este papel. O que achei curioso que ontem mesmo vi uma com o título “Front-end with UX competencies”, mas não é comum.
O mercado de front-end aqui é bem aquecido, há muitas oportunidades mas na minha opinião vejo mais vagas para profissionais full-stack ou de dev-ops, pois vejo que aqui demanda muito por operações e infraestrutura.
Os requisitos para front-end é sem dúvida o domínio no inglês, ter uma experiência vasta em tecnologias como React e Angular e ter uma formação superior, mesmo que tecnológica(que não conta para o emprego em si, mas para imigração quando for aplicar pelo visto)
Espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas Patrick Gomes, e muito bom falar sobre esses assuntos, que agora se convergem.
Fique a vontade para entrar em contato comigo diretamente se deseja tentar carreira por aqui.